AQUECEDORES CATALÍTICOS INFRAVERMELHOS
Aquecedores Catalíticos Infravermelhos geram energia através de ondas eletromagnéticas, possibilitando sua utilização onde a energia térmica radiante é necessária.
A radiação infravermelha é, sem dúvidas, a forma de aquecimento de maior eficácia. Isso porque a fonte de energia não necessita um meio intermediário (ar por exemplo), e tampouco estar em contato com a superfície a ser aquecida.
A energia é absorvida pela peça de forma eficiente e uniforme, fazendo com que se atinja o patamar de temperatura pretendido três vezes mais rápido que a energia convectiva.
Benefícios
EFICIÊNCIA
Aquecem apenas a superfície da peça, proporcionando ganhos acima de 50% de economia em comparação ao sistema convectivo tradicional.
RAPIDEZ DE PROCESSO
Permitem atingir os níveis de temperatura pretendidos em curtos espaços de tempo. Aquece 3 vezes mais rápido que o processo por convecção.
FLEXIBILIDADE
Facilmente instalados em estufas, permitindo diversas configurações de montagem para um melhor aproveitamento da radiação infravermelha.
UNIFORMIDADE
Utilizam uma tecnologia sem chama, produzindo alta uniformidade e baixa intensidade de calor em forma de ondas eletromagnéticas de longo para médio comprimento.
Características
- Potências de 0,4 até mais de 17 kW;
- Opera tanto com GLP quanto com GN;
- Temperatura de face de até 550 ºC;
- Sem emissão de chama;
Galeria de Imagens
Aplicações
- Cura de tinta a pó ou líquida;
- Pré gelatinização de tinta a pó;
- Cura de revestimentos em materiais sensíveis ao calor;
- Processos de secagem;
- Moldagem térmica;